Central de Atendimento: (19) 3404-3700 | Assinatura: (19) 3451-2100

Capa

80 anos - Promoção
Artigos & Colunas
Bastidores
Bate Pronto
Biodiversidade
Caderno de Lazer
Cinema
De Olho na TV
Dois Toques
Educação
Em Família
Em Tempo
Enfoque
Esportes
Gazetinha
Geral
Giro Nacional
Jornal da Mulher
Local
Painel Esportivo
Panorama
Política
Ponto Um
Prêmio de Literatura
Região
Segunda Esportiva
Segurança
Texto&Contexto
Tô on-line
Vídeos
Viver Mais
O Jornal
Assine
Anuncie
Clube do Assinante
Fones úteis
Política de privacidade
Fale conosco
 

Da redação
Bastidores
Circulando
Enfoque
Jornal da Mulher
Lazer
Painel Esportivo
Prisma
Texto&Contexto
 

 

 

  Notícia >> Dicas e Sabores  (3/5/2008)
 
 
Cacau Arte by Felipe Oliveira

O cake designer Felipe Oliveira, tem uma opção marcante para presentear com estilo no Dia das Mães. São dezenas de sabores em doces, bolos e tortas feitos a partir de degustações especiais e receitas adaptadas e criadas por ele. Um simples brigadeiro ganha requinte e até a básica receita de pão-de-ló fica mais elaborada em suas mãos.
A formação
Felipe está há um ano realizando os deliciosos e artísticos doces e bolos para eventos e ocasiões especiais. Sua formação começou pelo interesse em culinária ainda na infância, observando sua mãe, sua inspiração. Mais tarde, os amigos reconheceram seu talento e o escalavam para comandar as festas e eventos gastronômicos. Sua experiência em uma rede de fast food e o investimento em diversos cursos com Isamara Amâncio e outros tantos com cake designers lhe deram direcionamento para sua realização pessoal e profissional na Cacau Arte, onde assina as mais deliciosas criações da alta confeitaria.
Requinte
São mais de 50 doces em um cardápio fixo, mas sempre com a possibilidade de personalização pelo talentoso cake designer.
Entre os banhados, os recheios trufados e as coberturas poderão ser com chocolate branco ou ao leite. A decoração é um detalhe à parte, toda a criatividade de Felipe é mesclada às técnicas que deixam o doce parecendo uma obra de arte fina e delicada, principalmente nos prografados com corantes cintilantes e fios de chocolate.
Entre os sabores destacam-se o de nozes com chocolate, os trufados com frutas secas (avelâ, damasco, pistache, castanha do pará, entre outros), o de café, o de limão (trufado de chocolate branco com licor de limão) e o de morango.
Os tradicionais doces condensados se transformam nas mãos de Felipe. Vale experimentar o bicho-de-pé - leite condensado+morango+coco - em forma de morango sobre uma folhinha de açúcar.

Padrão de recheio
Além da decoração especialíssima que pode ser personalizada, os bolos da Cacau Arte tem a medida certa em textura e sabor. O Pão-de-ló, ganhou maciez e leveza para receber os mais deliciosos recheios em três camadas. Aliás um bolo poderá ter três recheios diferentes se o cliente preferir.
Felipe adaptou também os tradicionais recheios cozidos para as mousses aerados, leves e de sabores marcantes que virou sua marca. Massa branca ou de chocolate, o recheio sugerido é a mousse de chocolate branco, nozes em pedaços e xerém de nozes que permite que o sabor seja incorporado ao mousse por igual.

Kits especiais para presentear

Para o Dia das Mães Felipe indica um bolo com recheio de massa folhada - massa branca e recheio de mousse de chocolate branco, vinho branco seco e morango, entre camadas de massa folhada com cobertura personalizada.
Outra sugestão são as caixinhas com 24 doces, banhados, condensados ou o doce em forma de coração. As encomendas poderão ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 8.
 
 






  Quem será o camapeão brasileiro no próximo domingo?
  Corinthians-SP
  Vasco-RJ
 

 

 

 

 
 
Matriz: Rua Senador Vergueiro, 319 - Centro - Limeira - CEP 13480-000 - Central de Atedimento e Redação: +55 (19) 3404.3700 - Assinatura: (19) 3451-2100
© Gazeta de Limeira 2004. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: POSITIVA design